Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Jogo eletrônico educacional Água em jogo

jogo eletrônico educacional Água em Jogo simula os impactos das ações do homem sobre os recursos hídricos de uma bacia hidrográfica. O desafio do jogador é garantir água em quantidade e qualidade para as atuais necessidades dos moradores e para as futuras gerações. O jogo é online e gratuito, e pode ser jogado por todas as pessoas interessadas, através da página www.aguaemjogo.com.br. O jogo não é compatível com o navegador Internet Explorer e com o sistema Linux.

Para garantir bons resultados, o jogador conta com o uso de algumas ferramentas, como fiscalização, cobrança pelo uso da água e outorga – que são instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos. Também é possível usar recursos disponíveis, investir em melhorias, como: plantio de mata ciliar e construção de estações de tratamento de esgoto.

O game é um complemento a capacitação “Água em Curso”, curso autoinstrucional EaD, voltado para adolescentes de 12 a 18 anos. Ambos são gratuitos e acessados online, podendo ser utilizados por professores em sala de aula, para trabalhar o tema “água” de uma forma descontraída.




Nenhum comentário:

Postar um comentário