Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

MEMBROS DO CHB DE CEARÁ-MIRIM PARTICIPAM DE OFICINA DE PLANEJAMENTO

Os membros do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Ceará-mirim se reuniram nesta quarta-feira (13) para discutir o planejamento da gestão do comitê este ano. A oficina de capacitação reuniu em Ceará-mirim os membros do comitê para apresentar os princípios básicos da gestão, a estrutura do sistema de gerenciamento e as atribuições do Comitê, identificando os principais desafios para este ano.
A abertura da oficina foi feita pelo presidente do comitê, Fábio Góis que falou sobre o uso dos recursos hídricos na bacia e agradeceu o trabalho de articulação feito pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) em todo o processo de funcionamento que vai desde a convocação das eleições até a aplicação de oficinas.
Durante a abertura, o secretário-adjunto da Semarh, Jader Torres, ressaltou a importância dos comitês para a gestão estadual de recursos hídricos e em seguida, a coordenadora de Gestão de Recursos Hídricos da secretaria, Joana D´arc Freire apresentou dados sobre o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado do Rio Grande do Norte e a implantação do projeto de monitoramento digital dos reservatórios.
Representando a Agência Nacional de Águas (ANA), Flávia Simões também participou da reunião e comentou a situação dos comitês estaduais de bacias instalados em todo o país. 
O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado com funções deliberativas, normativas e consultivas, composto pelo poder público federal, estadual e municipal, usuários de água e sociedade civil, com objetivo principal de gerenciar as águas na bacia onde atua
Fonte: Site da SEMARH Aviso postado por: Marília Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário