Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

COMITÊ DA BACIA DE CEARÁ-MIRIM ELEGE NOVA DIRETORIA

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Ceará-Mirim elegeu a nova diretoria na manhã da quarta-feira (16) para o mandato de dois anos. Os votos dos dezesseis membros do comitê garantiram a eleição do presidente Fábio Góis, que também é secretário de meio ambiente de Extremoz e representante da prefeitura do município.
Como vice-presidente do Comitê foi escolhido Francisco dos Navegantes, representando a sociedade civil através da ONG Valeamar e como secretária-executiva a representante da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Dilma Lúcia da Silva. Cada cargo foi votado individualmente e ao final, o mais votado de cada função assumiu o respectivo cargo na diretoria do comitê.
O Comitê do Rio Ceará-Mirim é formado por 20 instituições e 40 membros, entre titulares e suplentes. A intenção do Comitê é elaborar e colocar em prática, de forma conjunta, políticas relacionadas a área do rio correspondente, neste caso, o Ceará Mirim.
O Rio Ceará-Mirim é a quinta maior bacia do RN com 2.635 km², o que equivale a 4,9% da área do Estado e nasce no município de Lajes - nos arredores de Santa Rosa - atravessa em direção ao mar, os municípios de Pedra Preta, Baixa Verde, Taipu e Ceará-Mirim. O rio percorre ainda os municípios de João Câmara e Poço Branco e deságua na localidade de Barra do Rio.
No município de Poço Branco o rio Ceará-Mirim é represado, formando a barragem Engenheiro José Batista do Rego Pereira, que possui uma capacidade de armazenamento de água de 136 milhões de metros cúbicos e também é usado na agricultura, pelo potencial de fertilidade nas plantações.
Fonte: Site da SEMARH Aviso postado por: Marília Rocha, em 17/03/2011 às 08:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário