Tomaram posse nesta quinta-feira (20/12/2023), os recém-eleitos membros do colegiado e a nova diretoria do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Ceará Mirim (CBH Ceará-Mirim).
A posse ocorreu durante a 4ª Reunião Ordinária, realizada na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH). A diretoria do Comitê assume para o biênio 2023-2025, e demais conselheiros também eleitos durante as plenárias setoriais ocorridas nos dias 29 e 30 de novembro, além do dia 1º de dezembro, poderão permanecer no Comitê até 2027.
A pauta incluiu a discussão e aprovação da ata da reunião anterior, assim como a apresentação dos relatórios de atividades e a prestação de contas dos Procomitês. Conforme a convocatória da reunião, foram abordados temas relacionados ao planejamento com foco em 2024, além do estabelecimento do calendário de sessões ordinárias para o ano subsequente.
A reunião foi bastante concorrida com a participação do secretário da SEMARH, Paulo Varella, do presidente do IGARN, Paulo Sidney, e diretor técnico do órgão, Procópio Lucena. A realização da posse e a conclusão do processo eleitoral marcam um importante passo para a continuidade dos trabalhos do CBH Ceará-Mirim, reforçando o compromisso com a gestão sustentável dos recursos hídricos na região.
Assim, a nova diretoria do CBH Ceará-Mirim conta agora com a seguinte composição: Ceres Virginia da Costa Dantas, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/RN), como presidente do CBH Ceará-Mirim; Francisco Rogério Félix da Costa, da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), como vice-presidente e a secretária do Comitê continuará a cargo do IGARN, sob a responsabilidade dos coordenadores de gestão: Lázaro Germano da Silva e Belkice Karenine Soares das Neves. Se despede da diretoria do Comitê a Sra. Maria Wagna de Araújo Dantas, da Fundação de Apoio ao RN (Funcern) e Herbert Pinto Dantas, usuário da bacia.