Pesquisar este blog

sábado, 2 de dezembro de 2023

Plenárias Setoriais do CBH do Rio Ceará-Mirim definem novos membros do comitê

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Ceará-Mirim (CBH Ceará-Mirim), consolidou nesta sexta-feira (1º), os nomes dos novos membros do órgão, responsável pelo acompanhamento das políticas de gestão de águas na região da bacia em questão. Os novos membros foram apontados durante a realização de três sessões plenárias setoriais, realizadas nos munícipios de Lajes, Poço Branco e Natal, respectivamente.


As plenárias tiveram início na última quarta (29), em Lajes. Lá, tomaram posse os seguintes membros, que representam os usuários da bacia do CBH Ceará-Mirim: Jurandyr Fonseca da Cunha Tahim (Irrigação e Uso Agropecuário), Herbert Pinto Dantas (Irrigação e Uso Agropecuário), Francisco Rogério Felix da Rocha (Abastecimento Urbano e Efluentes Urbanos), Tennyson de Queiroz Bacurau (Aquicultura) e Maria Lucimar Roque Costa (Irrigação e Uso Agropecuário). Outras três vagas de suplência permanecem em aberto.

A segunda plenária, realizada em Poço Branco, definiu as prefeituras que terão assento no comitê. As vagas foram definidas da seguinte maneira: Prefeitura Municipal de Lajes (Titular), Prefeitura Municipal de Pedra Preta (Suplente), Prefeitura Municipal de Poço Branco (Titular), Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos (Suplente), Prefeitura Municipal de Ceará Mirim (Titular) e Prefeitura Municipal de Extremos (Titular). Duas vagas ficaram abertas para suplência. Na terceira e última plenária, em Natal, realizada na sede da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), foram definidos os membros da sociedade civil. Assim, foram definidos os seguintes componentes:

  • Maria Wagna de Araújo Dantas  - Fundação de Apoio A Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN- (FUNCERN), (Organização não governamentais com objetivos de defesa de interesses difusos e coletivos da sociedade).
  • Eugênio Ribeiro Silva - Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnológica do RN (IFRN– Campus Lajes), (Organizações técnicas de ensino e pesquisa com interesse na área de recursos hídricos).
  • Ceres Virginia da Costa Dantas - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiente – ABES/RN, (Organização não governamentais com objetivos de defesa de interesses difusos e coletivos da sociedade).
  • Shirliey da Silva Medeiros - Sindicato dos Trabalhadores Rurais agricultores e agricultoras familiares de Lajes – RN, (Organização não governamentais com objetivos de defesa de interesses difusos e coletivos da sociedade).
  • Pedro Antônio Venâncio Santos de Souza - Cooperativa Agropecuária de Poço Branco – Coopbranco, (Organização não governamentais com objetivos de defesa de interesses difusos e coletivos da sociedade).
  • Marilson Donizetti Silvino - Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do RN - IFRN, João Câmara/RN, (Organização não governamentais com objetivos de defesa de interesses difusos e coletivos da sociedade).

Foi definido ainda que o IFRN de João Câmara ocupará a suplência referente ao IFRN do município de Lajes.

O grupo de trabalho, com os novos membros definidos, já começa a atuar ao longo da próxima semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário