Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de julho de 2018


II CONFERÊNCIA DA CAATINGA


A presidente do CBH Ceará-Mirim, Maria Lucimar, juntamente com a presidente do CBH Pitimbu, o presidente do CBH Apodi-Mossoró e três membros da Sociedade Civil, Poder Público e Usuários da bacia do Ceará-Mirim participaram da II Conferência da Caatinga realizada entre os dias 19 de 21 de junho, na Assembleia Legislativa do Ceará em Fortaleza/CE.
A conferência teve como intuito expor os impactos provenientes do período de seca durante os anos de estiagem e analisar os compromissos firmados na I Conferência da Caatinga realizada em 2012. Além disso, a conferência teve diversos stands da Feira dos Saberes e das Culturas envolvendo questões culturais, sociais e econômicas desenvolvidas no bioma caatinga.
No tocante ao bioma, o comitê esteve presente visto que sua nascente e boa parte da bacia do rio Ceará-Mirim encontra-se inserida no Bioma Caatinga, o qual é de grande importância para as atividades culturais, econômicas e ambientais, tanto para a flora como a fauna, além de destacar o recurso hídrico da região.
Durante o evento houve apresentações tanto da sociedade civil como do poder público sobre experiências exitosas quanto à gestão de recursos hídricos no cenário de escassez hídrica, educação ambiental com foco na caatinga, produção agrícola etc.


Fotografia 01 -  II Conferência da Caatinga.


Fotografia 02 - Presidentes dos comitês do RN.

Fotografia 03 - Membros do CBH Ceará-Mirim.

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário