Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de junho de 2019

SEMANA DE MEIO AMBIENTE

O comitê foi recepcionado pelo Diretor-Geral, técnicos e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, campus João Câmara/RN, nesta terça-feira, 04 de junho de 2019. 

O comitê esteve acompanhando da SEMARH, representado por Lyana e Ruan, que dão apoio ao funcionamento dos comitês do Estado.

A presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ceará-Mirim, Maria Lucimar, realizou uma palestra voltada para educação e conservação ambiental. A principal finalidade da palestra foi demonstrar que a gestão de recurso hídricos não ocorre sem a participação dos comitês, enfatizou a necessidade da cobrança de água no Rio Grande do Norte, exemplificou quais são os instrumentos de gestão de recursos hídricos associando a participação desse comitê na bacia e sobre a participação social na composição do comitê.

Além disso, foi explicado aos alunos que o comitê é um colegiado com caráter deliberativo e consultivo exemplificando através das ações realizadas pelo colegiado como a situação das comportas de maré na comunidade de Estivas, Extremoz/RN, e a gestão da barragem em Poço Branco/RN.

A presidente agradeceu ao diretor geral do campus, Matheus Augusto, aos técnicos, os novos representantes do comitê, representando o IFRN campus João Câmara,  Nicholas e Mariana, aos alunos e demais que compareceram.

Fotografia 01 - Registro da formação da mesa e fala do Diretor-Geral.

Fotografia 02 - Apresentação da presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário