CONVOCAÇÃO DA 2ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2019 DO CBH CEARÁ-MIRIM
COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CEARÁ-MIRIM – Criado por Decreto Governamental nº 21.779 de 07 de julho de 2010. Instalado em 29/09/2010.É um órgão colegiado com funções deliberativas (toma decisões), normativas (estabelece normas), é consultiva (emite pareceres) composto pelo poderes públicos federal, estadual e municipal, usuários de águas e sociedade cível com o objetivo principal de gerencias as águas na bacia onde atua.
Pesquisar este blog
terça-feira, 4 de junho de 2019
SEMANA DE MEIO AMBIENTE
O comitê foi recepcionado pelo Diretor-Geral, técnicos e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, campus João Câmara/RN, nesta terça-feira, 04 de junho de 2019.
O comitê esteve acompanhando da SEMARH, representado por Lyana e Ruan, que dão apoio ao funcionamento dos comitês do Estado.
A presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ceará-Mirim, Maria Lucimar, realizou uma palestra voltada para educação e conservação ambiental. A principal finalidade da palestra foi demonstrar que a gestão de recurso hídricos não ocorre sem a participação dos comitês, enfatizou a necessidade da cobrança de água no Rio Grande do Norte, exemplificou quais são os instrumentos de gestão de recursos hídricos associando a participação desse comitê na bacia e sobre a participação social na composição do comitê.
Além disso, foi explicado aos alunos que o comitê é um colegiado com caráter deliberativo e consultivo exemplificando através das ações realizadas pelo colegiado como a situação das comportas de maré na comunidade de Estivas, Extremoz/RN, e a gestão da barragem em Poço Branco/RN.
A presidente agradeceu ao diretor geral do campus, Matheus Augusto, aos técnicos, os novos representantes do comitê, representando o IFRN campus João Câmara, Nicholas e Mariana, aos alunos e demais que compareceram.
Fotografia 01 - Registro da formação da mesa e fala do Diretor-Geral.
Fotografia 02 - Apresentação da presidente.
BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CEARÁ-MIRIM
A bacia hidrográfica do rio Ceará-Mirim encontra-se inserida na região do semiárido e no vale do Ceará-Mirim. No registro a seguir pode-se visualizar um registro de cheia do rio Ceará-Mirim gravado da ponte, João Câmara-Bento Fernandes, no dia 19 de abril de 2019.
Fonte: Edinaldo, 2019.
Assinar:
Postagens (Atom)