Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de março de 2013

22 de Março - Dia Mundial da Água




A água é um recurso essencial para a vida. É por isso que nós da Secretaria Executiva dos Comitês de Bacia Hidrográfica, lembramos a todos os que compõem o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos o nosso dever preservá-la.

quinta-feira, 14 de março de 2013

ELEITA NOVA DIRETORIA DO COMITÊ DO RIO CEARÁ- MIRIM


Na Primeira Reunião Ordinária do ano de 2013, realizada na manhã desta quarta- feira (14), no Auditório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), o Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Ceará- Mirim (CBH Ceará- Mirim) elegeu sua nova diretoria.



Para conduzir as atividades do colegiado pelos próximos dois anos foi reeleito o atual presidente do Comitê, o representante da Prefeitura de Extremoz, Fábio Ricardo Góis. Para compor a vice- presidência foi eleita a representante da Associação Educacional de Controle e Proteção Ambiental (AECOPAM), Maria Lucimar Lopes, e como Secretário Executivo, Marcelo Leal, consultor da SEMARH.


De acordo com Fábio Ricardo Góis, a partir de agora as reuniões serão itinerantes nos municípios que compõem o CBH Ceará- Mirim. São eles: Angicos, Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento, Ceará Mirim, Extremoz, Fernando Pedrosa, Jardim de Angicos, João Camara, Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino, Poço Branco, Riachuelo, Ruy Barbosa, São Tome e Taipu.


Seguindo a legislação federal que institui a Política Nacional de recursos hídricos, a Semarh tem investido na criação de Comitês de Bacia, para que a gestão dos recursos hídricos existentes possa ocorrer de forma descentralizada e participativa, envolvendo os setores dos usuários de águas, entidades civis e poder público, visando a sustentabilidade socioambiental.


Dentro do planejamento de ações que serão realizadas pela SEMARH neste ano, está a elaboração do Plano da Bacia Hidrográfica, principal instrumento de gestão que irá nortear os trabalhos.

A Segunda Reunião Ordinária já está marcada para o dia 24 de maio e será realizada no município de Extremoz.

Fonte: Assessoria de Imprensa SEMARH.


REGISTRO FOTOGRÁFICO DA PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2013, REALIZADA EM NATAL



























quarta-feira, 6 de março de 2013

Convite 1° Reunião Ordinária

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ceará-Mirim, no dia 14 de março de 2013, às 9:00 horas, na sala de reuniões da SEMARH, localizada na Rua Dona Maria Câmara, 1884 – Capim Macio – Natal, se reunirá em sua 1ª (primeira) reunião ordinária do ano de 2013, tendo como pauta central os seguintes destaques:

 
ABERTURA

1.    Informes;
2.     Aprovação da ata;
3.    Posse dos novos membros;
4.    Eleição da nova diretoria.

ENCAMINHAMENTOS
                                  
ENCERRAMENTO